Fale Conosco      (11) 3321-9450      Home

Certificações

Home / Certificações

SINASC
Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Saúde de São Paulo entregou o Selo SINASC (Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos), um certificado que reconhece a excelência de hospitais e maternidades públicas e particulares, quanto ao registro adequado de dados de bebês nascidos vivos na cidade.

 

Adotado pelo Município há onze anos, o SINASC é o sistema responsável pelo processamento das informações coletadas e digitadas por todas as maternidades da cidade, a partir da Declaração de Nascido Vivo, que é documento obrigatório em todo país. Algumas das informações alimentadas na base de dados municipal são: peso do bebê, Índice de Apgar (escala que avalia cinco sinais vitais: frequência cardíaca, esforço respiratório, tônus muscular, cor de pele e irritabilidade reflexa), duração da gestação, tipo de parto, entre outras.

O Hospital e Maternidade Vida’s recebeu o Certificado na Categoria Ouro, pelo empenho da equipe na alimentação das informações, que contribuem para que a SMS consiga traçar políticas de saúde conforme a necessidade de cada região.

 


 

CONTROLLAB 

O Laboratório de Análises Clínicas do Grupo Hospitalar Vida's recebeu pela segunda vez consecutiva o Certificado de Ensaio de Proficiência Controllab, uma importante ferramenta de gestão da qualidade dos processos analíticos laboratoriais. A Controllab é provedor acreditado pelo Cgcre/Inmetro, habilitado pela Anvisa/Reblas e certificado ISO9001. Seus processos de preparo de materiais de controle são certificados PBF/Anvisa.
 
CERTIFICADO DE RESÍDUOS CONTROLADOS

O Grupo Hospitalar Vida's se preocupa com o meio ambiente e com a sustentabilidade do Planeta, atuando sempre em ações responsáveis, inclusive na hora de descartar os resíduos eletrônicos da instituição, que em 2014 atingiram o montante de 1 tonelada.
 
Toda sucata eletrônica foi descartada através de um serviço de manufatura reversa, através de uma empresa especializada, visando melhor aproveiramento dos recursos naturais e garantindo um descarte de acordo com a legislação ambiental.
 
Em 2014, o Grupo Hospitalar foi mais ousado e criativo, realizando a doação de uma leva de teclados, mouses, monitores, cpus e impressoras para o Museu do Computador, aproximadamente 300 quilos de material, contribuindo para o acervo do museu.

 

 

  Acesso
  Informações Úteis

(11) 3321-9450