Fale Conosco      (11) 3321-9450
SAC: (11) 2766-1815      Home

Notícias

Home / Notícias / Orientações Influenza H3N2

Orientações Influenza H3N2

Neste momento estamos vivenciando um surto de gripe provocado pelo vírus H3N2 com a intenção de evitar a proliferação e novas contaminações , pela alta demanda nos hospitais, orientamos a utilização do Telessaúde.

Utilizando o Telessaúde, o paciente não precisa se deslocar até o consultório, descartando o risco de contaminação.

O médico consegue esclarecer boa parte das dúvidas via teleatendimento, assim como fazer a avaliação do resultado de exames.

Mas e como utilizar o Telessaúde? Abaixo deixamos algumas orientações:

Como faço para utilizar o Telessaúde Ameplan?

O Telessaúde Ameplan pode ser utilizado pelo APP ou pelo site Ameplan Saúde. Após fazer o login, selecione a opção desejada e siga as orientações que vão aparecer na tela.

Como devo me preparar para ser atendido?

Para que seu atendimento seja realizado com qualidade, pedimos que observe as orientações a seguir:

- Esteja e um ambiente iluminado e silencioso;

- Você poderá utilizar qualquer dispositivo computador ou celular para acessar sua consulta. Porém, sugerimos que dê preferência ao seu celular;

- Esteja com áudio/microfone ativados, assim como a câmera funcionando e bem posicionada para você;

- Certifique-se que seus aparelhos eletrônicos estejam funcionando e devidamente carregados;

- É fundamental que você esteja com seu Wifi ou 4G habilitados.

É necessário agendar a consulta no Telessaúde Ameplan?

As consultas não são agendadas para Pronto Atendimento e para orientações sobre COVID-19. Basta logar no portal do beneficiário e entrar na fila de espera.

Os médicos vão passar receita médica e solicitar exames, se for o caso?

Sim. Os médicos que irão atender pelo Pronto Atendimento Online poderão emitir receitas eletrônicas, inclusive para medicamentos controlados, com exceção das receitas talonadas azuis e amarelas. Esses documentos são válidos em território nacional e você receberá um SMS com o link para acessar a sua receita online. Se houver necessidade de realização de exames complementares o paciente será encaminhado para tratamento ambulatorial na rede Ameplan Saúde.

O Telessaúde Ameplan fornece atestado médico?

Sim. O atestado médico poderá ser emitido a critério médico, com assinatura digital e ficará disponível através de SMS para acesso.

Em quais casos devo procurar o Pronto Socorro presencialmente?

O sistema de Pronto Atendimento Online é voltado apenas para urgências médicas simples. Portanto, em casos graves como suspeita de derrame, suspeita de infarto, alterações de consciência ou traumas (cortes profundos, fraturas), procure imediatamente o Pronto Socorro mais próximo da sua residência, de acordo com a categoria do plano contratado.

Em casos de dúvida, como devo proceder?

Em casos de dúvidas consulte o SAC Ameplan Saúde, disponível 24 horas: (11) 2766-1800.

O que é a H3N2?

A nova variante do Influenza – H3N2, a cepa Darwin, é apontada como mais transmissível que a gripe comum. Subespécie do vírus Influenza A, os casos de gripe H3N2 têm aumentado no Brasil nos últimos meses.

Sintomas:

A H3N2 provoca os típicos sintomas de gripe, como dor de cabeça, febre e congestão nasal. Por isso, é importante que a pessoa que tenha esses sintomas repouse e beba bastante líquido para eliminar o vírus. Além de se isolar entre 5 e 6 dias após apresentar os sintomas. Depois desse período, é necessário esperar a febre cessar completamente por 24 horas para retornar o contato social.

É fundamental buscar ajuda médica se os sintomas forem muito intensos nas primeiras 48 horas, se a pessoa apresentar falta de ar e se os sintomas persistirem por mais de sete dias.


Voltar
  Acesso

(11) 3321-9450
SAC: (11) 2766-1815